quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Eu tenho uma amiga


Eu tenho uma amiga que ganhei sem querer... Não que amizades se escolham; o caso é que a amizade escolheu a gente.
Foi tudo muito natural e sincero, simples também... rápido, bonito. Parecia que a amizade já nos conhecia a tempos (amiga, é ‘a tempos’ ou ‘há tempos’?), porque nós não tínhamos nada a ver uma com a outra, nada mesmo.
O engraçado é que foi nas nossas infinitas diferenças que nos conhecemos como amigas: eu sei isso, e você sabe aquilo; consigo te ajudar com isso, e eu consigo te ajudar com aquilo; conta comigo, você também (já escorreu uma lágrima). É difícil falar dela sem me emocionar. Assusta as vezes. A gente concorda nesse ponto.
Essa minha amiga, assim como eu, tem um problema consigo (sabe aquela guerra dentro de você? Medo, insegurança, ansiedade, incertezas... )  ela sente todos esses sentimentos com muita angustia, acho que é porque ela, assim como eu, não gosta de decepcionar as pessoas, tem medo que certas coisas aconteçam, ou não aconteçam, sente a agonia e a sensação desse possível acontecimento, sem ele ter existido. Acho que as vezes até busco sentir isso. Isso eu que acho. O achismo é foda, mas nesse contexto estou apenas tentando entender...
Entendi a minha angustia assim, e me ajudaram a raciocinar: o se’s não existem e temos que continuar mudando para sermos os mesmos.
Minhas crises não são tão exteriorizadas como as da minha amiga, são bem fundo na minha cabeça, passam por todos os caminhos e sempre tendem ao ‘castigo’ as ‘consequencias’... ahhh é muita alto penitencia! Ainda tenho resquícios ruins daquela idade... os bons quem me lembra é ela.
Acho que ela também tem resquícios de uma vida passada (leia-se idade passada)... eu vivi num mundo de aparências e ela também; o dela era mais voltado pra beleza e pra dinheiro.
Eu vou falar pra minha amiga que esse tempo já passou, e se ela não acreditar eu falo de novo pra ela não esquecer... Falo de novo se ela ficar brava e não lembrar, e falo de novo se ela se enfurecer e me empurrar. Vou falar pra ela também que tenho certeza que vamos ficar bem.

 

Um comentário: